CLAN VADIOS - COMBOIO DO TERROR

Esse fórum mudou, para o novo fórum acesse: www.clanvadios.com.br
.

DOAÇÕES




Últimos assuntos

» Recrutamento Fernandez
Qui 19 Mar 2015, 12:10 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento - Charlao
Qua 18 Mar 2015, 22:20 por charlao

» Recrutamento - Rubao
Qua 18 Mar 2015, 22:16 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento - Ripi
Qua 18 Mar 2015, 22:13 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento
Qua 18 Mar 2015, 22:12 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento
Qua 18 Mar 2015, 22:11 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento Arcanjo
Qua 18 Mar 2015, 22:11 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento Thiagoox
Qua 18 Mar 2015, 22:10 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento
Qua 18 Mar 2015, 22:09 por =*V*= xlShogunlx

TS

FACEBOOK

Dezembro 2017

DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


TUTORIAL GRAVAR VIDEOS BY.FORNO DE TUBO

Compartilhe
avatar
Alessandro-=VADIOS=-
Admin
Admin

País : Brasil Número de Mensagens : 3582
Idade : 37
Localização : Santo André
Data de inscrição : 26/06/2008

TUTORIAL GRAVAR VIDEOS BY.FORNO DE TUBO

Mensagem por Alessandro-=VADIOS=- em Sab 28 Jun 2008, 05:04

É isso mesmo! começa aqui o tutorial de como fazer os ditos videos jogando!

TABELA DO FRAPS




1 = Clicando nesse botão, pode se escolher onde os videos gravados pelo Fraps vão ser salvos

2 = Caixa seletora de FPS, determina a quantidade de frames que o vídeo é gravado, pode se escolher uma das opções disponíveis ou entrar com um valor personalizado.

3 = HALF SIZE & FULL SIZE = Determina se a resoluçaõ do vídeo vai ser em full screen (full size) ou reduzido pela metade (hal fize) deixando em half size o vídeo fica em 512 por alguma coisa, consequentemente o tamanho em disco ficará bem menor, e sobra mais processador tambem.

4 = TECLA DE GRAVAÇÃO = Permite escolher qual a tecla que serve para dar inicio ao processo de gravação, tome cuidado de escolher uma que o jogo em si não use, como as F10, F9 etc. Pois muitas veses vc pode parar a gravação por engano.

5 = SOUND RECORD = Ativa ou desativa a opção de se gravar o som do jogo, ou quaisquer som que o PC reproduzir.



INICIANDO A GRAVAÇÃO

Abra o Fraps selecione as opções de sua preferência como explicadas acima, e depois abra o jogo.

Dentro do jogo, você vera em um dos cantos da tela um numero amarelo, que são a quantidade de FPS que você está rodando o jogo. Pois bem, quando você achar que é hora de filmar aperte o botão que foi configurado para começar a filmagem, note que quando estiver gravando o número de FPS no canto da tela ficará em vermelho. Uma coisa importante, digamos que o seu computador roda o jogo a 60 FPS, se no fraps você configurou o vídeo para 30 FPS, independente de seu computador as FPS do jogo irão ser reduzidas a 30 pela ação do programa.

Quando terminada a gravação, vá até o diretório onde os vídeos foram salvos para verificar como ficou, é bem provavel que eles tenham o tamanho elevado, principalmente se a opção fullsize foi marcada.
MAS PORQUE FICA TÃO GRANDES ASSIM ?

RESPOSTA= O Fraps grava os videos em formato AVI descompactado, é um formato dom bastante qualidade e muito bom mesmo. MAS PORQUE ELE NÃO COMPACTA O VÍDEO JÁ NA GRAVAÇÃO ? Simples, se o Frpas compactasse o vídeo no mesmo momento em que ele é gravado, sobrecarregaria o processador e assim você não conseguiri jogar, pois o processador estaria compactando o vídeo.


EDIÇÃO E COMPACTAÇÃO

Depois de filmado e conferido é hora de arrumar o vídeo, pricipalmente cortar os peços do vídeo que você não quer que apareça, para isso vamos usar o programa WINDOWS MOVIE MAKER, que ja vem instalado junto com o windows XP. O programa fica localizado na aba TODOS OS PROGRAMAS no menu iniciar.

Para adicionar o vídeo gravado, abra o menu arquivo dentro do programa, e vá em importar para coleções como mostra a imagem.





Procure a pasta onde o vídeo se localiza e abra ele. Depois clique sobre ele, e arraste para baixo com o botão pressionado até a linha do tempo como mostra a imagem. Tambem como no vídeo pode se colocar uma trilha sonora, pra isso procure a música no computador e depois arraste para a seção AUDIO assim como se faz no vídeo para sincronizar. Se a música ficar maior que o vídeo, coloque o ponteiro do mouse no final da música e uma flexinha irá aparecer, pressione o botão do mouse e arraste até ficar com o mesmo tamanho do vídeo.



CORTE NO VIDEO

Essa é uma etapa simples mas importante. É a parte de corte de cenas do vídeo, par se retirar as partes ou a parte que não presta. Para isso, vejamos a imagem abaixo.







No detalhe em destaque 1 da imagem vemos a barra de tempo, ela determina onde vai ser feito o corte do video e o tempo em que o mesmo se encontra. Tambem vemos o detlahe 2 na imagem, esse botãozinho serve para cortar o video, abrir um espaço, clique sobre ele para dividir o video em 2 partes, a divisão dos mesmos será onde você apertou o botão. Par fazer o corte vamos bolar um exemplo. Digamos que o seu vídeo seja de 3 minutos, e no tempo 2:30 (dois minutos e 30 segundos) começa a parte do vídeo em que você não gosta, pois bem, quando o video chegar nesse tempo aperte o botão de separação. E digamos que a parte ruim do vídeo termine em 2:40 (dois minutos e quarenta segundos) quando chegar nesse ponto aperte novamente o botão, você poderá ver que o video terá 3 partes distintas, devido as 2 separações feitas, veja a imagem abaixo com destaque em vermelho.





O objeto em destaque seria a parte que não presta do vídeo, assim para eliminala do video, clique sobre ela e aperte o botão DELETE ela será apagada.

Para se adicionar um título ache a aba a esquerda escrito editar filme e clique em criar títulos ou créditos, procure o ítem ADICIONAR TÍTULO AO INICIO DO FILME uma caixa de texto aparecera, digite o título e clique em concluido. Será um ´título bem simples o que será adicionado, mas será um titulo, outros mais bonitos se descobre com o tempo.

SALVANDO O VIDEO

Agora é hora de salvar o vídeo, para isso depois de editado o vídeo, clique em arquivo e vá em salvar como arquivo de filme, selecione o item MEU COMPUITADOR, dê um avancar, escolha um título para o arquivo e um lugar para ele ser salvo, depois clique em avançar, depois selecione a caixa MELHOR QUALIDADE PARA REPRODUÇÃO NO COMPUTADOR clique em avançar e ai meu amigo, dito e feito. Smile


Quaisquer dúvidas postem aqui. 😉


_________________
Êie iê iê, sem você não viverei!!! Todo amor qui eu tideeeeeiiiii...auurrruu



P5e-Deluxe; C2Q Q9400; 4Gb Corsair; MSI N460 GTX Cyclone; OCZ 700wts; Logitech G9x; Samsung 2232bw
avatar
Vendramini
Sub-Admin
Sub-Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 33
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 27/06/2008

Re: TUTORIAL GRAVAR VIDEOS BY.FORNO DE TUBO

Mensagem por Vendramini em Dom 29 Jun 2008, 16:07

Vo fazer ainda o meu primeiro...


_________________
Lutar Sempre
Fraquejar Nunca
Desistir.... JAMAIS!!! =*VADIOS*=

    Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 05:00