Bom galera, andei lendo umas coisas sobre os setups, e vo tentar repassar rpa voces, ainda não sei tudo, mas vo tentar ajudar
1 = Freios
Ajustes para a frenagem do carro.
PRESSURE = Aforça ou pressão dos freios, se diminuir a pressão, fara com que os freios
funcionem com menos intensidade, as vezes pode ajudar quando as rodas travam com freqüência
mas somente se não houver outro jeito.
BIAS = Ajusta o balanço dos freios, entre frente e trás, o ideal sempre é colocar maior
pressão de freio nas rodas da frente, pois, quando o carro freia o peso se desloca
para a frente, fazendo com que as rodas com maior aderência sejam as da frente.
DUCT = Ventilação dos freios, aumenta ou diminui a ventilação, lembrando que o
freio tem uma temperatura em que ele funciona melhor, o ideal é que ele fique
entre 300° e 600° na reta mais longa.
==================================================================================================================
2 = PNEUS = Muda o tipo de pneu utilizado, não é necessario fazer alterações,
somente em casos de chuva por exemplo.
==================================================================================================================
3 = Estratégia de corrida.
FUEL = Combustível. Ajusta a quantidade de gasolina que voce vai sair para a corrida,
geralmente para a corrida se coloca o máximo possivel, e para as classificações, se coloca
geralmente o suficiente para no maximo 3 voltas, pois combustivel é peso, e o carro quanto
mais pesado, mais lento.
===================================================================================================================
4 = DIFERENCIAL
POWER = A força distribuida entre as duas rodas que fazem a tração do carro.
Sabemos que um carro nunca puxa as duas rodas com mesma velocidade, pois, em uma curva por,
exemplo, (se a curva for pra direita) a roda traseira direita estará andando a uma velocidade
menor que a roda traseira esquerda. O power serve pra "dosar" a distribuição de força
nas rodas da tração, no caso, se seu carro patina muito nas saidas de curva, aumente o valor,
se seu carro não tem boa direção quando sobre aceleração, diminua o valor.
COAST = Ajusta a redução de velocidade quando voce "tira o pé" do acelerador,
tem efeito sobre quando o seu carro vai entrar nas curvas sem aceleração, é como se ele "segurasse"
as rodas da tração, se o valor for muito alto, o carro segura as rodas traseiras, dificultando
o comportamento nas curvas.
PRELOAD (précarga) = Suavisa ou sensibiliza o carro nas acelerações e reduções de velocidade.
===================================================================================================================
5 = STERRING
LOCK = O raio de viragem do colante, ou seja, a quantidade que as rodas viram, quanto menor
o valor, menos as rodas viram.
====================================================================================================================
6 = REV> LIMIT e RADIATOR OPENNING
REV. LIMIT = Ajusta o limitador de rotações do carro.
RADIATOR OPENNING = Ajusta a ventilação do motor do carro. Sendo, quanto maior o valor, maior a ventilação.
====================================================================================================================
7 = GEARING =
Ajustes das marchas do carro, modificando elas, voce encurta ou alonga as marchass, podendo ser
visualizado as velocidades máximas no gráfico abaixo delas.
====================================================================================================================
8 = TEMPERATURA DOS PNEUS
A temperatura em que os pneus estão, a temperatura dos pneus, não pode ter diferenças maiores do que 5°C
entre interior e exterior dos pneus, para controle da temperatura dos pneus, devemos ajustar TIRE PRESSURE e
CAMBER, mas isso veremos no SETUP TWO.
Espero ter ajudado *-*
amanhã ou depois faço do setup two, que é mais ruim =P
Duvidas podem postar que eu tento responder =)
1 = Freios
Ajustes para a frenagem do carro.
PRESSURE = Aforça ou pressão dos freios, se diminuir a pressão, fara com que os freios
funcionem com menos intensidade, as vezes pode ajudar quando as rodas travam com freqüência
mas somente se não houver outro jeito.
BIAS = Ajusta o balanço dos freios, entre frente e trás, o ideal sempre é colocar maior
pressão de freio nas rodas da frente, pois, quando o carro freia o peso se desloca
para a frente, fazendo com que as rodas com maior aderência sejam as da frente.
DUCT = Ventilação dos freios, aumenta ou diminui a ventilação, lembrando que o
freio tem uma temperatura em que ele funciona melhor, o ideal é que ele fique
entre 300° e 600° na reta mais longa.
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2 = PNEUS = Muda o tipo de pneu utilizado, não é necessario fazer alterações,
somente em casos de chuva por exemplo.
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3 = Estratégia de corrida.
FUEL = Combustível. Ajusta a quantidade de gasolina que voce vai sair para a corrida,
geralmente para a corrida se coloca o máximo possivel, e para as classificações, se coloca
geralmente o suficiente para no maximo 3 voltas, pois combustivel é peso, e o carro quanto
mais pesado, mais lento.
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4 = DIFERENCIAL
POWER = A força distribuida entre as duas rodas que fazem a tração do carro.
Sabemos que um carro nunca puxa as duas rodas com mesma velocidade, pois, em uma curva por,
exemplo, (se a curva for pra direita) a roda traseira direita estará andando a uma velocidade
menor que a roda traseira esquerda. O power serve pra "dosar" a distribuição de força
nas rodas da tração, no caso, se seu carro patina muito nas saidas de curva, aumente o valor,
se seu carro não tem boa direção quando sobre aceleração, diminua o valor.
COAST = Ajusta a redução de velocidade quando voce "tira o pé" do acelerador,
tem efeito sobre quando o seu carro vai entrar nas curvas sem aceleração, é como se ele "segurasse"
as rodas da tração, se o valor for muito alto, o carro segura as rodas traseiras, dificultando
o comportamento nas curvas.
PRELOAD (précarga) = Suavisa ou sensibiliza o carro nas acelerações e reduções de velocidade.
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5 = STERRING
LOCK = O raio de viragem do colante, ou seja, a quantidade que as rodas viram, quanto menor
o valor, menos as rodas viram.
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6 = REV> LIMIT e RADIATOR OPENNING
REV. LIMIT = Ajusta o limitador de rotações do carro.
RADIATOR OPENNING = Ajusta a ventilação do motor do carro. Sendo, quanto maior o valor, maior a ventilação.
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7 = GEARING =
Ajustes das marchas do carro, modificando elas, voce encurta ou alonga as marchass, podendo ser
visualizado as velocidades máximas no gráfico abaixo delas.
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8 = TEMPERATURA DOS PNEUS
A temperatura em que os pneus estão, a temperatura dos pneus, não pode ter diferenças maiores do que 5°C
entre interior e exterior dos pneus, para controle da temperatura dos pneus, devemos ajustar TIRE PRESSURE e
CAMBER, mas isso veremos no SETUP TWO.
Espero ter ajudado *-*
amanhã ou depois faço do setup two, que é mais ruim =P
Duvidas podem postar que eu tento responder =)
Última edição por =*V*= Forno_de_Tubo em Seg 13 Out 2008, 07:33, editado 1 vez(es)
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