CLAN VADIOS - COMBOIO DO TERROR

TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) 551010


Participe do fórum, é rápido e fácil

CLAN VADIOS - COMBOIO DO TERROR

TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) 551010

CLAN VADIOS - COMBOIO DO TERROR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DOAÇÕES




CONVITE DISCORD

Últimos assuntos

» Recrutamento, pai - Kyba
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQua 04 Out 2023, 19:48 por pai - Kyba

» CHAMADO GERAL !
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQui 27 Fev 2020, 20:59 por =*V*= Shade_FE

» BF2 HUB
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQui 11 Jul 2019, 10:59 por Alessandro-=VADIOS=-

» Recrutamento .Randal
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyTer 25 Jun 2019, 13:53 por .Randal

» MEMBROS CLAN VADIOS
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQua 17 Abr 2019, 12:07 por Alessandro-=VADIOS=-

» Recrutamento Fernandez
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQui 19 Mar 2015, 12:10 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento - Charlao
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQua 18 Mar 2015, 22:20 por charlao

» Recrutamento - Rubao
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQua 18 Mar 2015, 22:16 por =*V*= xlShogunlx

» Recrutamento - Ripi
TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) EmptyQua 18 Mar 2015, 22:13 por =*V*= xlShogunlx

TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) No-che10

maio 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


+3
=*V*=fishfilipe_VADIOS
=*V*=FABIOMATAMOSCA
=*V*= Forno_de_Tubo
7 participantes

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    =*V*= Forno_de_Tubo
    =*V*= Forno_de_Tubo
    Lance Corporal
    Lance Corporal


    País : Brasil Número de Mensagens : 200
    Idade : 32
    Localização : Planalto - PR
    Data de inscrição : 02/07/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por =*V*= Forno_de_Tubo Seg 13 Out 2008, 16:25

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Setup210





    TUTORIAL SETUP TWO

    CIRCULADO DE VERMELHO, SÃO MODIFICAÇÕES NA FRENTE DO CARRO, E EM VERDE, SÃO NA TRASEIRA.

    1 = TYRE PRESSURE


    Pressão dos pneus, tem influência sobre a temperatura dos pneus, se o pneu
    estiver muito quente irá causar um desgaste acelerado, mas se estiver muito frio
    irá causar aderêcia muito baixa. É bom dar uma olta na pista e checar as temperaturas
    que devem ficar em torno de 80°C, olhe se as temperaturas entre interno e externo
    não tem diferença maior de 5°, se estiver, podemos ajustar para melhor desempenho.
    Se o meio do pneu estiver mais frio, aumente a pressão, se estiver mais quente que as outras
    partes do pneu, diminua a pressão. É importante a cada modificação feita no carro, seja em
    suspensão, asas ou outra peça, verificar a temperatura, pois estamos mudando o comportamento
    do carro, assim, sempre que mexer verifique os pneus.


    2 = FAST BUMP


    É a compressão do amortecedor em situações rápidas, como, ondulações da pista, zebras,
    ou qualquer tipo de ondulação que voce passe em alta velocidade, aqui, ajustamos
    a resistencia dele, quanto menor o número, mais macio o amortecedor, quando estiver andando
    veja se o carro salta com facilidade ou é muito mole, e faça o ajuste conforme necessario
    é um pouco dificl, pois a gente sente pouco isso.


    3 = SLOW BUMP

    Amortecedor em estário lento. Ou seja, ele faz a trasferencia de peso do carro nas
    curvas, ele faz a pressão nos pneus quando em curva, portando, tem influência na aderencia
    do carro. Porém, este funciona nas curvas lentas (abaixo de 120km/h), para modificar
    é preciso prestar bastante atenção pois é dificil de notar algum defeito, por isso
    sempre mude em pequenas quantidades os valores, sendo quanto menor o numero, mais macio
    o carro. Verifique se seu carro tem uma transferencia de peso muito grande, causando
    derrapagens muito faceis quando se inicia a curva, se isso acontecer, endureça os amortecedores
    na frente e atrás. Se seu carro tem pouca reação quanto a tranferencias de peso em curvas,
    tem resposta lenta aos comandos, endureça os amortecedores na frente e atrás.



    4 = FAST REBOUND

    O amortecedor quando, após ter se comprimido, retorna a posição normal, mas em ondulações,
    zebras, etc. ou seja, em situações em que o amortecedor comprime e volta rapidamente.
    Se seu carro tem tendencia a sair de frente nos ressaltos da pista, endureça a traseira,
    ou amoleça na frente. Se seu carro tem tendência a sair de traseira nos ressaltos, endureça
    a frente ou amoleça a traseira.


    5 = SLOW REBOUND =

    O amortecendor quando retorna a sua posição original, mas este, em curvas lentas.
    Pode ajudar na aderencia do carro melhorando o desempenho se ajustado corretamente,
    mas lembrando, que tudo o que aumenta a aderencia, aumenta o desgaste do pneu,
    por isso na corrida mesmo, lembre-se que é uma corrida de resistencia, porém,
    cada um com sua estratégia =)
    Perceba se seu carro sai muito de frente nas entradas e saidas de curva, se acontecer,
    endureça a traseira, ou amoleça a frente. Se seu carro sai de traseira nas entradas
    e saidas de curvas, endureça a frente, ou amoleça a traseira.

    6 = SPRINGS (molas)=

    As molas afetam tanto o equilíbrio do carro, quanto sua velocidade de reação quanto
    as curvas, pois, ela faz parte da suspensão, e assim, também afeta a aderência.
    No geral, amortecedores e molas são os mais difíceis de se conseguir o acerto,
    porque são um conjunto, e assim mexer em 3 itens ao mesmo tempo, é bem complicadinho,
    mas vamos lá.

    Se seu carro é muito mole, pouca reação quando voce vira o volante, mesmo em
    linha reta, endureça as molas na frente e na traseira. Se seu carro
    é muito nervoso, vira rapido demais, e não tem aderência, amoleça na frente e
    na traseira.

    Veja tambémo comportamento do carro nas curvas, é o mais importante,
    se ele sai muito de traseira nas entradas e saidas de curva, endureça
    as molas da frente, ou amoleça na traseira. Se seu carro sai muito de frente,
    mesmo sem acelerar ou reduzir, endureça as molas na traseira, ou amoleça
    as molas da frente.


    7 = CAMBER =

    Controla a inclinação das rodas do carro, modificando a parte do pneu que
    faz contato com o solo, portanto, modificando a temperatura dos pneus,
    quanto mais negativo o numero, maior a inclinação.

    8 = CASTER =

    Feedback do volante. Ajusta a diribilidade do carro, particularmente do volante
    podendo tornar a direção mais dura ou mais mole, é preciso achar um ponto
    em que o carro não fique muito agrssivo nas curvas lentas, nem muito
    duro nas curvas rápidas, sendo que em curvas lentas, se o carro
    sai muito de frente, aumente o caster, e se o carro é muito firme
    em curvas rápidas, diminua o caster.

    9 = PACKERS (aros de guarnição) =

    São usados para limitar a altura maxima do carro, mas só são usados em ultimo caso
    pois limitar a altura, prejudica o trabalho da suspensão, fazendo o carro ter
    uma pior dirigibilidade, por isso, só use se não tiver outro jeito.

    10 = RIDE HEIGHT

    A altura do carro em relação ao solo, geralmente não precisa fazer mudanças,
    a não ser que voce perceba que o carro toca o chão por exemplo. É sempre
    recomendado deixar o carro o mais proximo possivel do solo.

    11 = SPLITTER / WING

    Splitter > Aérofólio dianteiro, não requer mudanças, somente em pistas rapidas
    diminua o valor.

    Wing > Aerofolio traseiro. Influencia a dirigibilidade e a velocidade máxima do carro,
    o ideal é sempre ter um carro estável com o minimo de aerodinâmica possivel, pois,
    menos pressão aerodinâmica igual a maior velocidade máxmima. Veja se seu carro tem dificuldade
    para fazer curvas acima de 120Km/h, se apresentar esse problema, diminua o valor, pois
    a pressão, mantém traseira muito firme no chão.

    12 = ANTI-ROLL BAR ( barra anti-rolagem)

    Os carros possuem uma barra, que quando sofre força em uma curva por exemplo, ela se
    torcce como uma mola, fazendo (novamente) pressão nos pneus.
    Veja se seu carro tem pouca aderencia ans curvas lentas, se tiver, amoleça a frente.
    Se seu carro sai muito de frente nas curvas lentas, endureça a barra traseira.
    Se seu carro sai muito de traseira nas curvas, diminua a dureza da barra traseira.

    13 = TOE-IN / TOE-OUT

    Convergência das rodas. Por exemplo, as rodas dianteiras não viram exatamente
    no mexmo angulo, sempre a roda interna na curva, vira num angulo mais fechado,
    enquanto a roda exter,a vira num angulo mais aberto, aumente esse valor
    para mais negativo, e as rodas terão uma convergencia maior, o que ajuda
    o carro a tomar direção nas curvas, mas desestabiliza nas retas quando
    em valores muito altos.



    Espero ter dado um poquinho de noção, vlw galera, abraço Basketball
    =*V*=FABIOMATAMOSCA
    =*V*=FABIOMATAMOSCA
    Corporal
    Corporal


    Número de Mensagens : 354
    Idade : 40
    Data de inscrição : 01/07/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por =*V*=FABIOMATAMOSCA Ter 14 Out 2008, 14:02

    é por esta e outras ke nao gosto do GTR
    é tipo o PR só complicaçao
    =*V*=fishfilipe_VADIOS
    =*V*=fishfilipe_VADIOS
    Sub-Admin
    Sub-Admin


    País : Brasil Número de Mensagens : 697
    Idade : 31
    Localização : São Leopoldo - RS
    Data de inscrição : 27/06/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por =*V*=fishfilipe_VADIOS Ter 14 Out 2008, 18:02

    Onde fik o banheiro?
    =*V*= Forno_de_Tubo
    =*V*= Forno_de_Tubo
    Lance Corporal
    Lance Corporal


    País : Brasil Número de Mensagens : 200
    Idade : 32
    Localização : Planalto - PR
    Data de inscrição : 02/07/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por =*V*= Forno_de_Tubo Qua 15 Out 2008, 10:09

    Galera, os setups SÃO OPCIONAIS, vale a apenas pra quem tem interesse de tentar melhorar seu desempenho, não é necessario mexer nele, é um diferencial que o jogo tem, só tentei dar uma ajuda. Um exemplo é que em jogos como o CASCAR por exemplo, os setups muitas vezes vem padronizados pelos servers, deixando a corrida equilibrada e sendo disputada 100% no braço, sem manha e nem "vantagem". O caso é que pode-se obter um desempenho melhor na corrida fazendo os ajustes necessarios.
    fabinhogordo
    fabinhogordo
    Private First Class
    Private First Class


    Número de Mensagens : 161
    Idade : 37
    Data de inscrição : 03/07/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por fabinhogordo Qua 15 Out 2008, 10:45

    HA ALTERAÇÃO DO SETUP E MUITO IMPORTANTE PRA QUEM QUER GANHAR A CORRIDA....
    EU SEMPRE MUDO ALGUMAS COISA COMO "ASA TRASEIRA, PRESSAO DO PENEUS, ROTAÇÃO DO MOTOS, BIAS DO FREIO, ALTURA DO CARRO E POWER PRA 60 %.... FRENTE FAÇO ISSO..E COM ESSA TODA ALTERAÇÃO EU GANHO 1 A 2 SEGUNDOS NA PISTA

    AGORA COM ESSE SETUP BOLADO PELO FORNO... VOU TENTAR MELHORAR MEU CARRO PRA MAIS..

    FUIII
    Alessandro-=VADIOS=-
    Alessandro-=VADIOS=-
    Admin
    Admin


    País : Brasil Número de Mensagens : 3587
    Idade : 43
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 26/06/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por Alessandro-=VADIOS=- Qua 15 Out 2008, 12:15

    Por isso fiz a prosposta de mudarmos os tvr para os da categoria wtcc que são mais equilibrados entre si, porém não obtive resposta.
    fabinhogordo
    fabinhogordo
    Private First Class
    Private First Class


    Número de Mensagens : 161
    Idade : 37
    Data de inscrição : 03/07/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por fabinhogordo Qua 15 Out 2008, 15:16

    sie melhor eu concordo... ja abaixei mais ainda n joguei pra pasta...
    Wendell Cordeiro
    Wendell Cordeiro
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2441
    Data de inscrição : 26/06/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por Wendell Cordeiro Sáb 31 Out 2009, 21:33

    UP!
    RECRUTASTRIKE
    RECRUTASTRIKE
    2nd Lieutenant
    2nd Lieutenant


    Número de Mensagens : 811
    Data de inscrição : 04/07/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por RECRUTASTRIKE Qua 04 Nov 2009, 08:55

    BOA DICA E SIM OS CARROS SÃO MAIS COMPETITIVOS; MAS O SETUP SEMPRE DÁ UMA DIFERENÇA, VEJO ONOOB DO PREDADOR TÁ CORRENDO DIREITINHO.
    =*V*=fishfilipe_VADIOS
    =*V*=fishfilipe_VADIOS
    Sub-Admin
    Sub-Admin


    País : Brasil Número de Mensagens : 697
    Idade : 31
    Localização : São Leopoldo - RS
    Data de inscrição : 27/06/2008

    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por =*V*=fishfilipe_VADIOS Ter 31 Ago 2010, 22:12

    UP"!

    Conteúdo patrocinado


    TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two) Empty Re: TUTORIAL = Ajustes de SETUP (setup two)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 08:46